Rádio Cidade Mais HD

Roberto Carlos lamenta morte do amigo Erasmo Carlos: “Minha dor é muito grande”

Erasmo Carlos e Roberto Carlos em gravação de especial da Globo – João Cotta/Globo

Roberto Carlos, de 81 anos, um dos grandes amigos e parceiro musical de Erasmo Carlos, se pronunciou após a morte do cantor, que morreu hoje aos 81 anos no Rio de Janeiro. O rei se manifestou em uma publicação no Instagram com um texto de despedida e uma homenagem ao grande amigo. Roberto Carlos disse que a sua dor é muito grande.

“Minha dor é muito grande, nem sei como dizer tudo o que eu penso desse meu amigo querido, meu grande irmão. Meu ídolo por tudo, pela sua lealdade, sua inteligência, sua bondade, por tudo o que eu conheço dele. Um ser humano maravilhoso esse meu irmão. É um privilégio para mim ter um amigo, um irmão assim por todos esses anos”, começou. Ele continuou e desabafou que é difícil encontrar palavras para falar dele. “O meu amigo Erasmo Carlos. Ele viverá sempre em meu coração. Que o nosso Deus de bondade o proteja e o abençoe sempre. Amém, amém, amém”, escreveu.

Parceria musical Apesar de compartilharem do mesmo “sobrenome artístico”, Erasmo Carlos e Roberto Carlos não eram irmãos. A dúvida surgiu nas redes sociais após ser confirmada a notícia da morte de Erasmo Carlos, o eterno Tremendão, aos 81 anos. Nascido Erasmo Esteves, ele adicionou o Carlos ao nome artístico em homenagem ao seu amigo e maior parceiro musical, Roberto Carlos, e também a Carlos Imperial, produtor musical com quem escreveu canções como o rock “Eu Quero Twist” e de quem foi secretário pessoal. A conexão entre Erasmo e Roberto nasceu da música. Grandes parceiros na Jovem Guarda, a união dos dois rendeu alguns dos maiores clássicos da Música Popular Brasileira (MPB), como “Quero que vá tudo pro inferno”, “Gatinha manhosa”, “Como é grande o meu amor por você”, “Se você pensa”, “Sua estupidez”, entre outras. Roberto Carlos era padrinho do filho de Erasmo, Alexandre, que morreu em 2014. Isso fez com que Roberto e Erasmo fossem compadres. No aniversário do de Roberto Carlos, em abril de 2021, Erasmo Carlos prestou uma homenagem em que se diz “irmão” e “compadre” do amigo. “Parabéns, meu irmão. Eu agradeço tanto o destino por ter colocado a nossa vida na mesma estrada, e eu sou testemunha desse seu sucesso maravilhoso, da sua luta, do seu amor, da sua garra para ser o grande artista que você é. Eu já sou seu compadre, já sou seu parceiro, mas por favor não deixe de ser meu amigo porque eu te amo, muito e muito!”, disse o cantor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

 

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Participe!