Rádio Cidade Mais HD

Morre Rita de Cássia, compositora de “Saga de Um Vaqueiro” e “Meu Vaqueiro, Meu Peão”, aos 50 anos

A cantora e compositora Rita de Cássia, autora de clássicos do forró como “Saga de Um Vaqueiro” e “Meu Vaqueiro, Meu Peão”, morreu na noite desta terça-feira (03), aos 50 anos, em Fortaleza. A artista estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital privado da capital cearense e não resistiu a uma fibrose pulmonar.
Nascida em Alto Santo, no Ceará, Rita de Cássia ficou conhecida nacionalmente na década de 90, quando compôs vários sucessos de bandas de forró eletrônico, tendo como destaque a parceria com a banda Mastruz com Leite. O repertório da compositora tinha como tema recorrente a vida dos vaqueiros, com seus romances e vaquejadas: o maior exemplo disso foi a música “Saga de Um Vaqueiro”, que tem pouco mais de nove minutos de duração e se tornou um hino do forró.

Rita de Cássia compôs mais de 500 letras em sua carreira e teve suas músicas gravadas por bandas e artistas de sucesso em todo o Brasil, como Aviões do Forró, Amelinha, Marinês, Frank Aguiar, Eliane, Cavalo de Pau, Brasas do Forró e Catuaba com Amendoim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

 

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Participe!