Rádio Cidade Mais HD

Uma tonelada de cocaína é apreendida durante confronto no Rio Solimões no AM

Cerca de uma tonelada de cocaína foi apreendida pela Companhia de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar, em uma lancha no Rio Solimões, nas proximidades da cidade de Manacapuru, no interior do Amazonas. A ação aconteceu na noite de segunda-feira (11), um homem foi preso e um fuzil apreendido.
De acordo com o tenente-coronel Alisson Lima, do Comando de Policiamento Especializado (CPE), a COE já monitorava o tráfico de drogas na região e levantou informações de que aconteceria o transporte de cocaína vindo da Colômbia.
Equipes aguardaram pelo local e avistaram a lancha. Ao se aproximarem, houve uma troca de tiros antes de efetuarem a prisão do suspeito.
“Sabendo da chegada desse material, as equipes se posicionaram em locais específicos e aguardaram. Quando chegaram, tiveram que fazer a abordagem do suspeito. Na hora, ele caiu no rio, mas depois foi recapturado”, disse o tenente coronel.
Na lancha, os policiais encontraram cerca de uma tonelada de cocaína. Além da droga, um fuzil de calibre 7,62 com munições foram apreendidos. A lancha com motor 200hp, pegou fogo devido ao confronto e afundou, segundo a polícia.
O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Drogas da Polícia Federal (DRE/PF), onde o caso foi registrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

 

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Participe!